A Seven Arts em conjunto com o ICCTS está desenvolvendo a automação de processos da diretoria de Habitação e Urbanismo da Prefeitura Municipal de Anápolis.

Nos últimos anos, devido o crescimento da economia do país, o município de Anápolis tem experimentado vertiginoso desenvolvimento, especialmente na setor da construção civil. Neste cenário, a Diretoria de Habitação e Urbanismo, responsável pelo licenciamento de edificações, necessita urgente de responder a essa demanda crescente dos contribuintes.

Neste sentido foi identificada a necessidade de automação da análise dos procedimentos para o licenciamento das edificações, o que resultará na diminuição de tempo análise e de emissão das certidões e a significativa melhoria na gestão de processos, conferindo maior acessibilidade e melhor atendimento ao contribuinte, aperfeiçoando o fluxo, o gerenciamento e o controle dos processos e documentos.

O sistema fornecerá interface apropriada onde o contribuinte poderá, de maneira direta, emitir certidões, quando for o caso, e também promover a abertura de processos, preenchimento de dados exigidos e envio de documentação eletrônica pessoal para identificação, plantas, certidões e escrituras, conforme exigência pertinente a cada processo e nos formatos convenientes (JPG, DWG, PDF).

Proverá também interface para o controle do fluxo e gestão dos processos, possibilitando ao funcionário ter identificação única no sistema, receber e emitir notificações de tarefas e prazos, controlar, anexar e gerir documentos eletrônicos, postar decisões e comentários.

Fornecer aos gestores, filtros e relatórios para acompanhamento do fluxo dos processos, estatísticas, emissão de notificações, aprovação e finalização de processos.

Concluído o desenvolvimento e implantado o novo sistema, a cidade de Anápolis estará na vanguarda no que concerne ao atendimento ao cidadão que necessitar de serviços públicos das áreas de Habitação e Urbanismo.